24d5qjrt All movies, that you search!
The piratebay movies
Fine site - download fre movies
http://ololomovies.blogspot.com/
Movies, that you searched for.
http://youlohstorrents.blogspot.com/
Hot movie torrents free
http://torrentblink.blogspot.com/
Mega resource of the movies
http://glasstorrents.blogspot.com/
Micro and macro movie torrents
Micra torrents
Trusted movies in full HD - download now!
http://torrentsday.blogspot.com/
Last movie torrents downloads
http://torrentearth.blogspot.com/
Swarm of movie torrents online
Movie torrents bank
Charming movie torrents on tracker
Big movie torrents

Notícias


11/05/2017

Estrelas Tortas

Estrelas Tortas

Os alunos do 9o ano, orientados pela professora Eliane Cherba, de Língua Portuguesa, experienciaram a rotina de uma pessoa com alguma deficiência física. A atividade deu início à leitura do livro de Literatura, Estrelas Tortas, de Walcyr Carrasco, que trata da rotina de uma cadeirante. Nossos alunos tiveram os olhos vendados e se deslocaram da sala de aula até a quadra, onde fizeram uma atividade com uma bola especial, com guizo. Alguns alunos relataram a experiência. 

"A impressão que tive ao colocar a venda foi de desespero, fiquei confuso; não conseguia me situar, mas quando retirei a venda percebi o quanto é bom enxergarmos." (Murilo Possani)
"As impressões que eu senti, foram muito estranhas. Senti medo. Mas a experiência maior foi perceber que sozinhos não podemos ficar. E assim quero cada dia mais ajudar o próximo." (Lorrana Boni)
"A experiência de cegueira temporária me causou um efeito de confusão, é incerteza, que são aspectos nos quais de alguma forma todos devemos nos acostumar, pois tudo é incerto, ninguém sabe o que acontecerá no próximo dia, na próxima hora, no próximo segundo." (Matheus Miguel) 
"A minha experiência nessa atividade foi a insegurança. Eu fiquei com medo de trombar nos outros, alguém me machucar ou eu machucar alguém, mas a atividade foi interessante." (Eduardo Gabriel)
"Enquanto usava a venda, eu me senti confuso e impotente, pois não conseguia fazer nada sozinho, tinha que escutar os outros para conseguir me mover sem bater de cara nas paredes. Durante o jogo, foi ao contrário, as pessoas não paravam de falar quando eu precisava escutar a bola." (Samuel Chimiti)
"A impressão, ao ter a oportunidade de “ver” como é ficar cego, é que a primeira coisa que tive foi a preocupação de saber onde ficavam os degraus da escada; se não ia pisar em falso; preocupação para não bater em ninguém. E na hora que fomos jogar era muito estranho, porque eu queria saber onde estava a bola e o olho começa a incomodar.
Enfim, é estranha a sensação, é como se você tivesse que aprender as coisas mais simples, como andar, etc." (Mariana Zavattini) 

Voltar

© 2016 Criarte - Todos os direitos reservados