CRIARTE PLUS

CAPOEIRA

A Capoeira é um importante instrumento educacional no desenvolvimento infantil por ser uma arte muito completa que mistura luta, dança, cultura popular e música. Ela abrange todos os campos do desenvolvimento humano e proporciona muitos benefícios aos praticantes.

Para que as crianças tenham um bom aprendizado na escola é necessário o desenvolvimento de três importantes campos da psicomotricidade, os quais a Capoeira influência diretamente. São eles:

Motor: Equilíbrio, força, agilidade, coordenação motora, flexibilidade, lateralidade, velocidade, sistema vestibular, ritmo, reflexos, resistência aeróbia e anaeróbia.

Cognitivo: Atenção, percepção, criatividade, autocontrole, disciplina e respeito.

Afetivo: Socialização, aumento da autoconfiança com a superação de dificuldades, a liberação dos mais diversos sentimentos se expressando através do canto e do jogo.

É garantido que, devido ao aspecto lúdico, a capoeira oferece aos alunos a oportunidade de aprender brincando os valores necessários para a formação do cidadão, além de apresentar a eles a história das manifestações culturais do Brasil, da escravidão, e da própria Capoeira que, por sua vez, passou por diversas transformações e resistiu até a atualidade para hoje ser conhecida e praticada no mundo todo.

As aulas de CAPOEIRA acontecem:

Segundas-feiras:

às 9 horas com os alunos de 3º ao 7º ano;
às 10h10min com os alunos de 1º e 2º ano;

Terças-feiras:

às 14h30min com os alunos de 1º e 2º ano;
às 15h40min com os alunos de 3º ao 8º ano.

Professor Wellington